Parlamentar reitera destinação de emenda no valor de R$ 50 mil para aquisição de uma ambulância

Foto: João Claudio

O prefeito Gilberto Garcia recebeu nesta sexta-feira (13) em seu gabinete, o deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, que cumpriu agenda institucional no município de Nova Andradina.

Acompanhado do vereador Airton Castro (PDT) e do motorista da saúde, Jair Gorlach, o parlamentar reiterou a destinação de uma emenda no valor de R$ 50 mil para a aquisição de uma ambulância. Na oportunidade, o chefe do executivo municipal pediu a intermediação do deputado junto a fazenda estadual com relação a acentuada queda de 20% no índice de ICMS (Imposto de Circulação Mercadorias e Serviços), que resultará numa perda de aproximadamente R$ 6 milhões.

Sobre esse tema, o deputado lembrou que Nova Andradina e Coxim foram as cidades que mais perderam recursos por conta da redução neste índice. “O prefeito, preocupado com o desenvolvimento do município está buscando o apoio da assembleia e o viés jurídico para tentar reverter a situação. O caminho é este, o prefeito tem todo o direito de postular aquilo que é de interesse do município. De acordo com a conjuntura do Estado e do município, acho que o prefeito tem razão porque uma queda de 20% numa cidade que vem crescendo e se desenvolvendo, com uma economia que está em plena expansão, não justifica uma queda do tamanho que teve”, opinou.

Logo em seguida, Gilberto Garcia convidou o parlamentar do PSDB a visitar duas propriedades rurais no Assentamento Teijin para conhecer projetos de irrigação tecnológica que a Prefeitura de Nova Andradina está auxiliando implantar. Acompanhados dos vereadores Airton Castro e João Dan, do secretário Hernandes Ortiz, visitaram os sítios do Wilson Gomes (Paína) e de José Jusceli Santos (Garganta) que são os precursores desta importante e embrionária iniciativa para o desenvolvimento e fertilidade do solo e o fomento à produção da agricultura familiar.

Antes de se despedir do prefeito e dos aliados políticos, Onevan se colocou à disposição da administração e dos munícipes e disse que a rotina de visitas as bases eleitorais é constante e dá a oportunidade de falar sobre a sua atuação político-parlamentar em favor dos municípios. “Meu estilo de trabalho é de visita permanente às cidades, mantendo um contato direto com as comunidades e lideranças políticas para representar, efetivamente, os anseios de todos os cidadãos”, declarou o vice-presidente da Assembleia.