Na véspera do aniversário da Cidade Sorriso, dia 19 de dezembro, a Prefeitura de Nova Andradina irá inaugurar cerca de 30 empreendimentos concluídos e entregues no ano de 2019. Este é o maior volume de obras já entregues em um ano, somando mais de R$ 15 milhões em investimentos com recursos próprios do município, emendas parlamentares e repasses governamentais nas esferas estadual e federal.

Realizações nas áreas de infraestrutura, urbanização com drenagem e pavimentação de ruas de diversos bairros e no Distrito de Nova Casa verde, reforma de escolas, iluminação de led em todas as praças da cidade, novo prédio do CRAS, construção do aterro sanitário, recapeamento de ruas e avenidas da cidade, dentre outras ações que colocam Nova Andradina num novo patamar de desenvolvimento.

A comemoração destes feitos acontecerá na festa dos 61 anos de emancipação, em cima do palco minutos antes do showzaço da dupla João Neto & Frederico. De acordo com o assessor especial do governo municipal, Vicente Lichoti, um vídeo ilustrativo irá mostrar, de forma bem dinâmica, o andamento das obras e os benefícios para a população.

A ideia é fazer uma prestação de contas aos munícipes, apontando onde os recursos estão sendo aplicados pela gestão atual. Ao final da apresentação, o prefeito Gilberto Garcia oficializa a entrega dessas importantes obras. “Vamos fazer diferente. Sem cerimônia, sem fogos de artifícios, discursos ou descerramento de placas inaugurais, que inclusive, demanda gastos que podemos evitar. Isso porque muitas das obras já foram concluídas e o melhor: a população já usufrui de seus benefícios”, explica Vicente.

Prestes a encerrar o 3º ano de mandato, o prefeito Gilberto Garcia demonstrou toda sua satisfação em poder cumprir compromissos assumidos com a população concretizados em grandes projetos como o Condomínio Dignidade e Condomínio do Idoso, a entrega de 100 casas no Residencial Valter Fernandes e lotes urbanizados, que saíram do papel, foram inaugurados e se tornaram realidade na vida das pessoas.

“Além dessas obras, neste aniversário da cidade vamos inaugurar mais de 30 obras, isso é que nos motiva a Estar Prefeito da nossa Cidade Sorriso. E não estamos fazendo tudo isso em ano eleitoral porque a nossa preocupação é com a nossa gente. Este é o maior volume de obras já entregues em um ano”, salienta, grato com todos os servidores municipais, que se esmeram para dar vida a tantos sonhos, superando dificuldades e vencendo desafios.

Prestigie! Leve sua família para conferir o show de João Neto & Frederico e saiba tudo que acontece na sua cidade. A entrada é franca. O evento será realizado no dia 19, no Centro de Eventos, ao lado do Estádio Andradão.

Obras inauguradas em dezembro de 2019 – 61° Aniversário de Nova Andradina

Prédio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Durval Andrade Filho;

Aterro Sanitário de Nova Andradina;

Pavimentação e Drenagem – Rua Antonio Duarte (Bairro Cristo Rei);

Revitalização da Praça do Bairro Horto Florestal;

Instalação de novo Sistema de Luminárias de LED em 16 praças;

Recapeamento Asfáltico de vias de diversos bairros;

Revitalização da Praça do Bairro Ulisses Pinheiro;

Pavimentação e Drenagem da Av. Dilson Casarotto (Nova Casa Verde);

Pavimentação, Drenagem e Calçadas de Ruas do Bairro Horto Florestal (Fase 1);

Reforma da cobertura do prédio da Escola Brincando de Aprender;

Reforma da cobertura do prédio da Escola Pingo de Gente;

Reforma da cobertura do prédio da Escola Machado de Assis;

Estacionamento para veículos na Avenida Moura Andrade;

Sistema de Drenagem na Escola Municipal Efantina de Quadros;

Pavimentação, Drenagem e Calçadas de Ruas do Bairro Horto Florestal (Fase 2);

Pavimentação, Drenagem e Calçadas de Ruas do Centro e Vila Beatriz;

Ampliação de salas de aula e reforma da Escola Municipal Arco Íris;

Pavimentação, Drenagem e Calçadas de Ruas do Horto Florestal e Guiomar Soares;

Troca de 18 portas do Ceinf Rita Ribeiro Hashinokuti;

Pavimentação, Drenagem e Calçadas de Ruas do Bairro Campo Verde (etapa 2);

Construção de 14 canaletas em cruzamentos de ruas e avenidas;

Cascalhamento e elevação de 40 km de estradas rurais;

Construção de 11 faixas elevadas para pedestres;

Reforma da Escola Municipal Machado de Assis;

Construção de Calçadas no Cemitério Municipal;

Reestruturação do Ecoponto para descartes de entulhos;

Execução de boca de dragão no Residencial Francisco Alves;

Obra de conteção da erosão do Corrego Umbaracá;

Reforma e reconstrução de 11 pontes de madeira de estradas municipais.