João Cláudio

Após dar posse aos diretores escolares da rede municipal de ensino, o prefeito municipal Gilberto Garcia, acompanhado pelo vice-prefeito Newton Luiz de Oliveira, fez uma visita de cortesia ao novo presidente da Câmara, vereador Vailton Sordi, num encontro amistoso para tratarem de questões consideradas relevantes por ambos os Poderes.

Gilberto parabenizou o presidente e os demais integrantes da Mesa Diretora presentes neste encontro pela eleição vitoriosa, desejando-lhes sucesso e manifestando a sua vontade de que seja mantida a independência e a harmonia dos Poderes Executivo e Legislativo.

O presidente Amarelinho, que é da bancada do MDB, destacou que irá manter um diálogo aberto com o governo municipal, sendo transparente e justo em suas ações. Para o líder do legislativo, é importante ser parceira da administração, mas, resguardando sempre o interesse da coletividade.

“Todos os projetos enviados à Câmara serão analisados e, quando necessário, daremos nossa contribuição sempre no sentido de melhorar. Desejo que nossas indicações e pedidos sejam encaminhados aos setores e, quando possível, atendidos. É um trabalho de via de mão dupla, para que nossa cidade prospere, gerando mais oportunidades para todos. Aqui é uma Casa de debates e ideias sempre em busca de um bem comum, que é servir a população”, comentou.

O 1º secretário, vereador Roberto Pereira, 2º secretário e líder do prefeito na Câmara, Ricardo Lima, o 1º vice-presidente Airton Castro (PDT), vereador Wilson Almeida e a primeira dama e vereadora Joana Darc Bono Garcia, além do assessor especial Vicente Lichoti estiveram presentes à reunião.

José Gilberto Garcia expressou o seu respeito pelos parlamentares, cumprimentando os vereadores eleitos. O prefeito disse que Executivo e Legislativo precisam caminhar juntos em busca de soluções para o desenvolvimento de Nova Andradina.

“A intenção do executivo é manter uma sintonia com todos os vereadores. Não peço para que abram mão do seu papel de poder fiscalizador e autônomo nas suas decisões. Nos ajudem a administrar nossa cidade, a trazer benefícios e recursos para nossa população. Conto com o trabalho e a parceria desta Casa de Leis”, enalteceu o prefeito.

O chefe do executivo de Nova Andradina observou que as portas do Gabinete estão sempre abertas aos vereadores, na prefeitura, mas, ainda assim, o governo vai marcar presença na casa de leis sempre que necessário algum esclarecimento sobre projetos de interesse da coletividade.

“Temos muitos projetos a serem encaminhados para apreciação do legislativo como a alteração na lei para a criação de um distrito industrial para Nova Casa Verde, por exemplo. Queremos dar oportunidade aos microempresários, gerar mais renda e empregos no nosso distrito. Estamos investindo mais de R$ 4 milhões no HR, em asfalto, regularização de terrenos, casas populares. São projetos que necessitam do aval dos vereadores, e, tenho certeza, que vamos avançar muito mais com a parceria do legislativo municipal”, finaliza.