O deputado estadual do MDB defendeu o pacto federativo, e as reformas política, tributária e da previdência como soluções para o desenvolvimento do país

João Claúdio

O prefeito Gilberto Garcia recebeu neste sábado (12) a visita do presidente da Assembleia Legislativa Júnior Mochi (MDB) no auditório do Paço Municipal para uma reunião política com a participação de secretários municipais e lideranças de diversos setores da sociedade.

Em seu terceiro mandato como deputado estadual, o ex-prefeito de Coxim, Júnior Mochi disse que se aproximou de Nova Andradina desde que Gilberto assumiu o governo e pretende estreitar ainda mais este relacionamento para se tornar o deputado da saúde. “Estou percorrendo os municípios onde tenho uma relação construída ou que está sendo construída ao longo da minha trajetória política. Quero estreitar as relações com Nova Andradina e ser reconhecido pelos serviços prestados e emendas na área da saúde”, frisou.

João Cláudio

Na ocasião, ele defendeu algumas bandeiras como pacto federativo, e as reformas política, tributária e da previdência como soluções para o desenvolvimento do país. Mochi discorreu ainda sobre o momento político atual e parabenizou o prefeito e toda a sua equipe de trabalho, principalmente, nas questões referentes a gestão austera, transparente e responsável, dizendo que Nova Andradina tem servido de exemplo para outras prefeitura do Estado.

João Cláudio

Apresentando-se como municipalista, o parlamentar disse que como líder no legislativo atuou como interlocutor dos municípios junto ao governo e assumiu ser favorável a descentralização das obrigações desde que haja a descentralização dos recursos públicos. “A maior parte das tarefas públicas está sob a responsabilidade do município, no entanto de tudo que é arrecadado no Brasil apenas 14% retorna aos municípios. Estamos vivendo momentos difíceis, em que 20 estados não conseguem cumprir com a folha de pagamento”, contextualizou.

João Cláudio

O prefeito Garcia agradeceu ao auxílio do deputado da bancada do MDB, que foi fundamental na solução de problemas referentes a atrasos pontuais nos repasses ao Hospital Regional e a saúde do município, que estavam acontecendo no ano passado. “É um parceiro de Nova Andradina. Tem experiência como prefeito, foi reeleito como presidente da assembleia, tem credibilidade e serviços prestados. É um nome de peso, de respeito e que construiu uma história com base no seu trabalho e conquistas em benefício da coletividade. Espero que se aproxime ainda mais da nossa região, pois temos muito a ganhar com sua experiência e atuação”, disse, lembrando que o vice-prefeito Nenão é seu companheiro partidário e amigo pessoal.