Prefeito Gilberto Garcia repassa mais R$ 430 mil ao Hospital Regional para garantir o 13° dos trabalhadores da unidade hospitalar

Na véspera do aniversário de 60 anos de criação de Nova Andradina, o prefeito Gilberto Garcia presenteou os servidores públicos municipais com a antecipação do salário integral do mês de dezembro, o que representa quase R$ 3,6 milhões.

Em 20 dias, o governo municipal pagou aos 1800 servidores ativos e inativos mais de 10 milhões referentes a quitação da folha de novembro, pagamento da segunda parcela do 13° salário e o adiantamento do pagamento salarial de dezembro no dia 20 de dezembro.

Conforme o prefeito já anunciou anteriormente, a determinação de antecipar salários e benefícios é uma forma de reconhecer o valor dos funcionários municipais e de injetar recursos na economia local neste período de festas natalinas, onde as pessoas trocam presentes e, principalmente, se reúnem em família para celebrar o nascimento de Jesus Cristo.

Os valores referentes ao pagamento de dezembro estarão disponíveis para saque nesta quinta (20).

João Cláudio

Mais R$ 430 mil liberados ao Hospital Regional

O prefeito Gilberto Garcia determinou a liberação de R$ 430 mil adicionais ao Hospital Regional neste mês de dezembro para garantir o pagamento do 13° salário aos trabalhadores da instituição hospitalar.

Segundo levantamento financeiro, até o momento, o governo municipal colocou R$ 2,1 milhões a mais do que o pactuado com Estado e União. Esses recursos foram aplicados na melhoria da qualidade no atendimento, custeio de materiais, aquisição de equipamentos, pagamento dos profissionais, entre outros investimentos.

João Cláudio

Nota do prefeito Gilberto Garcia

Em 2018, demos toda prioridade ao funcionamento e reequilíbrio das contas do Hospital Regional, que assumimos com um rombo de aproximadamente 7 milhões de reais em janeiro de 2017.

Além dos recursos que já aplicamos por conta da pactuação com Estado e União, colocamos 2,1 milhões de reais a mais do que nos obriga o acordo.

Não é à toa que, enquanto país afora, hospitais públicos, planos de saúde fecham ou enfrentam greve de médicos por falta de pagamento, nosso HR segue firme atendendo a demanda de toda região.

Portanto, em resposta às perguntas se teremos show de fim de ano, informo que priorizamos o repasse de 500 mil reais para diminuir as filas das cirurgias eletivas de pacientes que aguardam meses ou até anos, além da garantia do 13° salário dos trabalhadores da unidade hospitalar.

As festividades dos 60 anos de Nova Andradina ficarão para 30 de abril, data da Instalação do nosso Município.