Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Após permanecer por 12 meses, Tenente Coronel Rodrigo Alex Potrich passou o comando ao Tenente Coronel Josafá Pereira Dominoni

Cb image default
João Cláudio

O vice-prefeito de Nova Andradina, Newton Luiz Oliveira (Nenão), participou da solenidade oficial de passagem de comando do 8º Batalhão da Polícia Militar (8ºBPM), na manhã desta terça-feira (29), no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Campus Nova Andradina.

Na solenidade, Tenente Coronel Rodrigo Alex Potrich passou o comando para o Tenente Coronel Josafá Pereira Dominoni. O Tenente Coronel Alex esteve a frente do comando durante 12 meses, onde cumpriu sua missão com excelência junto à tropa e comunidade, e agora desenvolverá suas ações de comando em Dourados. Já o Tenente Coronel Dominoni estava o sub comando da Polícia Militar Rodoviária que é responsável pelo policiamento nas rodovias estaduais do MS.

A cerimônia foi presidida do Comandante do CPA-1 Coronel Givaldo Mendes de Oliveira (CMT do 8º BPM entre 2013 e 2014). Estiveram presentes autoridades civis e militares, dentre eles André Noveli – Delegado Regional de Polícia Civil, representantes do Ministério Público Estadual, poder judiciário, além de vereadores, secretários municipais, delegados de polícia e comandantes de unidades policiais militares da região do 8º BPM.

Cb image default
João Cláudio

O novo Comandante, Tenente Coronel Dominoni pretende dar continuidade ao trabalho já realizado, bem como implementar novas ações e programas, otimizando os recursos disponíveis, e efetivando a filosofia de policiamento comunitário visando garantir segurança para a população da região pertencente ao 8º BPM.

“Quando o Tenente Alex Potrich assumiu, os índices de furtos e roubos haviam aumentado no município e o principal clamor da população era por segurança”, observou Nenão, ao agradecer os serviços prestados pelo Tenente Coronel, como comandante do 8ºBPM.

“Nova Andradina recebeu investimentos em viaturas e novos policiais. O governo municipal em conjunto com o Conselho Municipal de Segurança, Ministério Público, OAB, Acina, Rotary Clube e outras instituições se mobilizaram e a situação melhorou. Contudo, o trabalho deve ser contínuo, permanente, porque a segurança das nossas famílias depende do trabalho das forças de polícia e da sociedade”, disse.

Ao dirigir-se ao novo comandante, Nenão desejou “sucesso nesta importante missão”. “O seu sucesso será também o nosso sucesso e o sucesso de todas as famílias e população que residem aqui”, disse o representante do poder executivo municipal ao Tenente Coronel Dominoni, assegurando-lhe “todo o nosso apoio”, concluiu.