Relação retorno x meta para 2019 segue com bom desempenho, 42,41% acima do estipulado

Foto: PREVINA

Em nova reunião com o Conselho Curador do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Nova Andradina (PREVINA), o Comitê de Investimentos destacou a rentabilidade da carteira de aplicações, garantindo um desempenho de 42,41% acima da meta estipulada para 2019.

Os dados foram divulgados pelo gestor do comitê, Bruno Alves Sales, que fez uma análise da performance dos fundos de ações. Até 31 de agosto, a carteira do PREVINA contava com R$ 58.662.841,52, aproximadamente R$ 362 mil a mais em relação ao mês passado.

Na ocasião, Sales também oficializou ao Conselho Curador a proposta de aplicação mensal debatida pelos membros do Comitê de Investimentos, desta vez no fundo IMAB-5, do Banco do Brasil. A sugestão contou com o apoio unanime dos conselheiros presentes.

Foto: PREVINA

Outro assunto abordado na reunião foi a necessidade de se alterar a legislação municipal que veda o aporte em estabelecimentos sem sede ou filial no município, o que tem inviabilizado investimentos e limitado as aplicações do Instituto, visando retornos ainda mais satisfatórios.

A vice-presidente do Conselho Curador, Edna Valéria, apoiou a iniciativa e comentou que a pauta já havia sido debatida com os conselheiros em reuniões anteriores, no entanto, à época, a maioria se manifestou contra. Uma nova reunião foi agendada para que o assunto volte a ser discutido pelos representantes.