Aos sábados, o comércio em geral poderá funcionar até às 18 horas.

A partir desta sexta (06/08) o toque de recolher passa a ser das 0 horas às 5 da manhã em Nova Andradina. É expressamente proibida a circulação de pessoas, exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência.

De acordo com o decreto 2.842, de 5 de agosto de 2021, o comércio noturno está liberado até as 24 horas. O delivery de bebidas alcoólicas continua proibido após esse horário. Aos sábados, o comércio em geral poderá funcionar até às 18 horas.

Com relação aos decretos anteriores, houve alteração no limite de frequentadores nas academias de ginástica. Agora, a limitação leva em conta apenas o tamanho do local, sendo autorizado 1 pessoa a cada 10m2 (supressão do limite da quantidade 20 pessoas).

Da mesma maneira, ocorre com os estabelecimentos de ensino profissionalizante para menores. A quantidade de alunos nas salas de aula é limitada em virtude do tamanho do local, havendo necessidade de manter distância mínima entre as mesas de 2m (suprimiu a quantidade de 10 alunos).

Reuniões e festas

No caso da realização de reuniões específicas, eventos de buffet e festas, a capacidade do espaço é o principal fator ponderado.

A quantidade de pessoas deve levar em conta o tamanho do local (50% da capacidade do local e distanciamento de 2m lineares) e é necessário o pedido de autorização às autoridades municipais.

As ações de fiscalização e segurança pública pelos órgãos municipais continuam, especialmente na repressão de festas clandestinas e aglomerações em bares, conveniências e restaurantes.