No próximo sábado (9), unidades de saúde irão funcionar em horário especial, das 8h às 16h

A Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará uma ação estratégica no próximo sábado (9), com o intuito de aprimorar o atendimento e oferecer serviços de saúde com maior acessibilidade e agilidade à população.

Através da “Ação em Saúde”, as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) Morada do Sol, Centro Educacional, Vila Operária, Irman Ribeiro, Horto Florestal e Nova Casa Verde funcionarão em horário especial, das 8h às 16h.

Durante todo o dia, serão oferecidos diversos serviços, incluindo atendimento médico e de enfermagem, vacinação de rotina para todas as idades, avaliação antropométrica, coleta de preventivo e testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite B e C, além de pesagem para o Bolsa Família.

O secretário de Saúde, Hernandes Ortiz, ressaltou a importância da iniciativa para elevar a qualidade de vida da população, enfatizando que o acesso facilitado aos serviços de saúde contribui significativamente para a prevenção de doenças e promoção do bem-estar geral dos cidadãos.

“Entendemos que muitas pessoas deixam de buscar cuidados de saúde devido à correria do dia a dia e, ao garantir atendimentos aos sábados, estaremos facilitando o acesso para aqueles que trabalham durante a semana, possuem uma agenda corrida e não têm tempo para procurar os cuidados de que precisam”, ratificou Ortiz.

O Secretário afirmou ainda que a ação incluirá atendimentos voltados especialmente para o público feminino em alusão ao Dia Internacional da Mulher, visando proporcionar cuidados e orientações específicas.