Acessibilidade
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Limpar Configurações
Selo

Aparelhos irão contribuir com o trabalho de prevenção, controle e combate ao mosquito aedes aegypti.

Cb image default
João Cláudio 

Na solenidade de entrega da nova ambulância do SAMU, realizada na manhã de quinta-feira (14), o secretário estadual de saúde, Geraldo Rezende, fez a entrega de smartfones aos agentes de endemias do município de Nova Andradina.

Foram destinados 33 aparelhos, modelo Samsung J5, configurados com o moderno aplicativo E-visita, para auxiliar no trabalho que auxiliam no trabalho de registro de informações das visitas aos imóveis, garantindo mais agilidade para o controle da Dengue, Zica e Chikungunha. Os dados contabilizados pelos agentes serão retransmitidos via online para a Sala Estadual de Situação, onde são desenvolvidas estratégias de combate ao Aedes aegypti. 

Cb image default
João Cláudio

De acordo com Rezende, a utilização de smartfones no combate à dengue é uma iniciativa pioneira de MS, que está servindo de exemplo para outros estados brasileiros, como Pernambuco. Em seguida, o representante do governo do estado, solicitou o apoio da sociedade para acabar com os focos do mosquito.

“Estado e município estão fazendo a sua parte, mas isso não basta. É fundamental o envolvimento da comunidade neste processo, ajudando na limpeza do seu quintal, do seu domicílio. A responsabilidade é de todos nós”, disse, fazendo um apelo aos cidadãos nova-andradinenses. 

Cb image default
João Cláudio 

O prefeito Gilberto Garcia, o vice Nenão, secretário de saúde, Arion Aislan, presidente da Câmara, Amarelinho e outros representantes do poder legislativo, secretários de governo, funcionários da saúde, entre outras autoridades civis e militares acompanharam a entrega dos equipamentos.

Na ocasião, Gilberto ressaltou a importância da inclusão da tecnologia para a eficiência dos trabalhos no município. “É um grande avanço para a saúde pública de Nova Andradina. Uma ferramenta que irá contribuir com o trabalho de prevenção, controle e combate ao mosquito, visto que temos uma excelente equipe de trabalho e este sistema vem para implementar e melhorar ainda mais para os serviços realizados por essa equipe”, afirmou o chefe do poder executivo municipal.