Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Dados disponíveis no boletim epidemiológico desta terça-feira (28)

Cb image default
Divulgação

No estado de MS, a Covid-19 tem avançado gradativamente. Para se ter uma ideia no mês de março a média era de 2,7 novos casos por dia. Já em abril, entre os dias 1º e 26 abril, a média saltou para 7,2 exames positivos para a doença, o que dá uma diferença de 166% em apenas um mês.

O boletim atualizado desta terça-feira (28.4) tem dois novos positivos para a doença nas últimas 24 horas. Com o novo quadro, MS passa a ter 240 infectados, 38 suspeitos, e 9 óbitos.

Nova Andradina segue com 11 casos de Covid-19, sendo que todos os pacientes finalizaram a quarentena e estão sem sintomas. Há um caso suspeito no município em monitoramento.

Com relação ao índice de isolamento social, a Cidade Sorriso aparece em 20º lugar no ranking do estado, com 40,6% de adesão pela população, segundo monitoramento por geolocalização.

Situação atual do coronavírus em MS comparado a outros estados brasileiros

Das 27 unidades da federação, Mato Grosso do Sul é o terceiro em menor número de casos e mortes do País. Para a Secretaria de Estado de Saúde (SES) o cenário de “controle” da doença é resultado de medidas de isolamento adotadas entre o final de março e começo de abril.

Apesar de o número de casos ser pequeno, o recolhimento da população está seguindo o mesmo ritmo do Brasil, com poucas pessoas em casa e muita gente correndo risco de contágio nas ruas. Enquanto não há uma vacina para eliminar o vírus, o único remédio ainda é o distanciamento social, afirmam autoridades.