Instalações das tubulações de gases da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (UCINCO) e Centro de Diagnóstico de Imagem (CDI) estão concluídas

João Cláudio

A ampliação do complexo de atendimento de média e alta complexidade do Hospital Regional “Francisco Dantas Maniçoba” de Nova Andradina segue o cronograma de obras e tem previsão de entrega em meados de 2020.

Foram concluídas as Instalações das tubulações de gases da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (UCINCO) e Centro de Diagnóstico de Imagem (CDI). Esta semana, começam a ser feitas as instalações elétrica e hidráulica nas estruturas, paredes de ligação dos prédios e parte do telhado.

João Cláudio

Já a construção do Banco de Leite Humano, que completa a infraestrutura para o atendimento de recém-nascidos na unidade hospitalar, está em sua fase inicial. As fundações que sustentam o novo prédio estão finalizadas. Nos próximos dias começam a ser erguidas as superestruturas, ou seja, vigas, pilares e alvenaria.

A ampliação do Hospital Regional vai beneficiar toda a microrregião de Nova Andradina, compreendida pelos municípios de Anaurilândia, Angélica, Batayporã, Ivinhema, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu.

Todos esses empreendimentos contam com recursos do governo federal, através de emenda do então deputado federal, Geraldo Resende, e da Prefeitura de Nova Andradina, verbas oriundas do Tesouro Municipal.