Reunindo diversos colaboradores, a ação social foi realizada no último sábado (13) no prédio da Maçonaria Obreiros Ocultos.

João Cláudio

A terceira edição do Bazar Beneficente em prol ao Hospital Regional de Nova Andradina foi realizada no último sábado (13), no prédio da Maçonaria Obreiros Ocultos com apoio de voluntários, entidades e da sociedade em geral.

De acordo com a direção da FUNSAU-NA, mantenedora da instituição hospitalar, a ação social arrecadou o valor de R$ 10.761,00 (dez mil, setecentos e sessenta e um reais), valor 58% superior a edição passada.

João Cláudio

Para o diretor geral Nelson Custódio da Silva, o evento só foi possível graças as doações de roupas diversas, novas e seminovas, pelo Grupo Brasilwood e Colégio Beka, sediado na Freguesia do Ó, na capital de São Paulo, com a participação efetiva de Joana Darc Bono Garcia, que é amiga pessoal dos proprietários da empresa.

“O HR agradece as funcionárias do hospital, Cogecom, as senhoras das Fraternidades Maçônicas, colaboradores da Prefeitura Municipal e, em especial, a idealizadora desta ação, a primeira dama e vereadora Joana Darc, juntamente com a Cidinha, esposa do vice-prefeito Nenão, pela mobilização, empenho e prestação de serviços voluntários na organização e arrecadação das peças para o bazar”, comentou.

João Cláudio

Gilberto Garcia e Nenão acompanharam de perto toda a movimentação no local e aproveitaram para fazer compras. “A nossa cidade é solidária às causas sociais. Não tinha dúvidas de que seria um sucesso. Fico feliz em ver tanta gente prestigiando e ajudando nosso hospital”, comemorou o prefeito.

João Cláudio

O vice Nenão também não poupou elogios às pessoas que dedicaram seu tempo para auxiliar na organização do evento. “Sem o apoio de voluntários, não conseguiríamos promover essa ação. A palavra que nos vêm à mente é gratidão”.

João Cláudio

Nelson também fez questão de ressaltar a solidariedade da população, que atendeu ao convite e prestigiou a iniciativa. “Todos os anos, cresce o número de voluntários que colaboram na realização deste evento e também aumenta o valor angariado em benefício do hospital. A corrente do bem que existe em Nova Andradina contagia e quem ganha com isso são os pacientes”, avalia o diretor geral.

A destinação do recurso obtido será em benfeitorias e melhoramentos aos pacientes que utilizam os serviços do Hospital Regional.