Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Foram entregues mais de 200 kg de alimentos não perecíveis ao Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba. Além disso, mais de 700 pares de calçados novos foram doados

Cb image default
João Cláudio 

E as atividades dos Jogos da Melhor Idade em Nova Andradina continuam com a Campanha "Tênis Solidário" e Entrega de alimentos ao Hospital Regional do município.

A iniciativa da Fundesporte tem o intuito de proporcionar aos atletas não apenas a integração e congraçamento através do esporte, como também a realização de ações sociais durante os jogos.

Nesta quinta-feira (15) foram entregues mais de 200 kg de alimentos não perecíveis ao Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, arrecadados pelas delegações durante os Jogos da Melhor Idade.

Estavam presentes, o vice-prefeito Nenão, a primeira dama e vereadorea Joana Darc Bono Garcia, os secretários Fábio Zanata (educação, cultura e esporte) e Julliana Caetano Ortega (assistência social), o diretor geral do HR, Nelson Custódio da Silva, diretor presidente da Funael, Willian Moraes, além de servidores da educação e funcionários do Hospital.

Conforme informações da Fundesporte, os alimentos foram entregues no credenciamento durante a revisão de pendências, de acordo com o regulamento dos jogos.

O Hospital Regional de Nova Andradina foi o beneficiado desta edição. A instituição atende cerca de 300 pacientes por dia, em todas as faixas etárias, entre cirurgias, consultas, exames e internações, sem nenhum custo aos pacientes.

“Por mês, são quase 7 mil refeições servidas, o que demanda um gasto significativo com alimentação. Sabemos da importância e eficiência nos atendimentos de outras entidades beneficentes, mas também entendemos que estes alimentos irão ajudar a demanda do Hospital. Parabenizamos o trabalho da Fundesporte em ter essa preocupação com a parte social e assistencialista dentro dos jogos, seja ele no escolar como na melhor idade, mostrando às pessoas que o esporte é uma ferramenta importantíssima no processo de desenvolvimento humana em qualquer etapa da vida”, destacou o diretor de esportes do município, Willian Moraes.

As delegações também se mobilizaram com a campanha “Tênis Solidário”, mais de 700 pares de calçados novos foram doados. A equipe de Dourados arrecadou o maior número de peças e como parte da gincana levou para casa um kit esportivo da Fundesporte.

“O mais importante desta gincana foi ajudar o próximo, são estas ações de valor humano que agregam na nossa vida, foi uma alegria participar, visitamos comércio, pedimos para amigos, corredores, fizemos uma grande mobilização de bem”, comentou Amélia Leite de Almeida, integrante da equipe de voleibol adaptado de Dourados.

De acordo com a diretora administrativa dos jogos, Karina Pereira Quaini, as arrecadações serão destinadas à futuros atletas, dando condições para a prática esportiva de jovens e crianças carentes.

Os Jogos da Melhor Idade continuam até o próximo domingo (18) com as modalidades individuais (dama, xadrez, dança de salão, dominó, malha, natação, sinuca, tênis de mesa e truco). Nesta primeira fase de competições já foram realizadas mais de 80 partidas, 50 de bocha e mais 34 no voleibol adaptado.

(com informações da Fundesporte)

Cb image default
William Gomes