A vacinação contra a Covid-19 começou a ser realizada no Centro de Eventos “Professor José Antonio Zanqueta”, a partir desta terça-feira (23).

A mudança foi necessária porque a demanda pelas vacinas vem aumentando a cada dia, já que o número de habitantes na faixa etária que está recebendo as doses é maior do que as primeiras já vacinadas (70 a 89 anos acima).

O secretário Sérgio Maximiano disse que a ESF Irman Ribeiro e a Escola Estadual Austrílio Capilé Castro foram importantes no início do trabalho, porém, a partir de agora é fundamental oferecer um espaço mais amplo e confortável para receber a população.

No local, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o deputado Vander Loubet e o vereador Josenildo Ceará, disponibilizou salas de vacinação climatizadas utilizadas pela equipe de vigilância epidemiológica para o preparo e organização dos imunizantes.

“Através dessa parceria, no último sábado, algumas tendas foram instaladas na ESF Irman Ribeiro, para ampliar a estrutura existente. Contudo, algumas pessoas tiveram que aguardar na fila e no sol. A partir de hoje, temos um espaço seguro e mais confortável para atender a demanda crescente”, avalia o secretário, agradecendo o representante do legislativo municipal e o parlamentar do PT pela estrutura viabilizada ao município.

Morador na Morada do Sol, Jucelino Ferreira (69), disse que aguardava esse momento ansiosamente. “Eu tenho problema de coluna, não tô saindo de casa pra nada. Minha filha me trouxe para tomar a primeira dose e vou continuar em casa até tomar a segunda. É um alívio ver que a vacina está chegando para mais pessoas, espero que todos tenham a felicidade de tomar a vacina e acabar de vez com esta doença”, declarou o aposentado.

Nesta quarta-feira, dia 24 de março, é a vez dos idosos de 68 anos completos ou mais serem imunizados. A vacinação acontece no Centro de Eventos, das 8 às 11h e das 13h às 16 horas. É necessário levar o cartão do SUS, CPF, comprovante de endereço e carteirinha de vacinação (se tiver).