Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Meta é vacinar 90% do público-alvo da campanha, de segunda à sexta-feira, das 07h30 às 16 horas.

Cb image default
Divulgação

Começou hoje (22) a segunda fase da Campanha Nacional da Vacina contra a Gripe, em que todos os públicos prioritários, definidos pelos Ministério da Saúde recebem a vacina.

Serão vacinadas pessoas maiores de 60 anos, gestantes, mães de bebês nascidos até 45 dias, crianças entre 6 meses e 6 anos incompletos, profissionais da saúde, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou outras condições clínicas especiais e professores da rede pública e privada.

A vacinação será realizada nas Estratégia Saúde da Família dos bairros e Nova Casa Verde, de segunda à sexta-feira, das 07h30 às 16 horas. A meta é vacinar 90% do público-alvo da campanha.

Conforme informações da saúde, as salas de vacinação da ESF Central e Centro de Especialidades Médicas (CEM) não serão utilizadas como pontos de imunização contra a gripe durante os dias normais de campanha.

No caso do CEM, a sala de vacina foi fechada por orientação da Vigilância do Estado. Na ESF Central, a Secretaria Municipal de Saúde está ultimando os preparativos para a abertura da sala, com a instalação de novos equipamentos. Dia 4 de maio, conhecido como Dia D de mobilização, o atendimento será feito exclusivamente na ESF Nova Casa Verde e ESF Central, das 7h30 às 16 horas.

Além disso, paralelamente à imunização da gripe em Nova Andradina irá ocorrer a atualização de outras vacinas que estão em atraso. Não esqueça de levar a carteira de vacinação.