Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
Cb image default
João Cláudio

Com a confirmação de um exame novo positivo para o Covid-19, subiu para 66 os casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso do Sul. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) monitora outros 63 casos suspeitos. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (06.04).

Os 63 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

O caso de uma mulher de Batayporã, de 66 anos, que faleceu nesta na madrugada desta segunda-feira (6), no Hospital Regional de Nova Andradina, com suspeita de covid-19 foi comentado pelo secretário de estado de saúde, Geraldo Resende.

Segundo informações divulgadas na live da página de facebook do governo do estado de MS, há evidências de que a mulher seja a segunda vítima fatal do novo coronavírus, contudo, ainda não há uma confirmação. A paciente era hipertensa e diabética, estava internada com sintomas respiratórios graves. O primeiro exame laboratorial coletado deu resultado inconclusivo no dia 1º de abril. Uma nova coleta foi feita e está em análise pelo Lacen.

Se confirmado, é a segunda pessoa que morre com coronavírus em Batayporã e no Estado de Mato Grosso do Sul.