Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Preenchidos 356 formulários durante abordagem e encaminhados para a Central de Monitoramento da Covid-19, para apurar necessidade de isolamento das famílias

Cb image default
Divulgação

A vigilância sanitária municipal emitiu relatório final do fluxo de pessoas registrado nas barreiras sanitárias realizadas durante o feriado de Corpus Christi, em três saídas de Nova Andradina.

Segundo os dados apresentados, a equipe registrou a abordagem de 4.773 veículos nos dias 11 e 14 de junho, das 8 às 20 horas, indicando que a população não tem cumprido as recomendações feitas pelas autoridades de saúde e de segurança pública.

Cb image default
Divulgação

Para o coordenador do setor, Lucio Roberto Tolentino, o balanço das barreiras sanitárias é satisfatório, levando em consideração que a maioria dos veículos que passou pelo bloqueio estava viajando para localidades próximas do município e propriedades rurais particulares.

“A nossa preocupação maior é que muitas pessoas voltaram com suas atividades normais e não estão ficando em casa. Precisamos que população tenha conscientização de que o não isolamento social poderá acarretar futuros casos positivos”, alerta Lucio.

O objetivo da instalação das barreiras é o controle do fluxo de viajantes que ficam hospedados no município e de munícipes que viajam para outros lugares, durante o período de feriado prolongado. A iniciativa conta sempre com o apoio necessário da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, agentes do Demtran e servidores da Saúde.

Cb image default
Divulgação

Durante a abordagem houve distribuição de folhetos informativos, coleta de dados, local de origem, aferição de temperatura e fluxo de entrada, permanência e saída de pessoas.

Nos dois dias de operação foram preenchidos 356 formulários e encaminhados para a Central de Monitoramento da Covid-19, para apurar necessidade ou não de isolamento das famílias abordadas.

Cb image default
Divulgação