Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Público-alvo são adolescentes menores de 15 anos

Cb image default
Divulgação

Os pais das crianças de um ano a adolescentes menores de 15 anos não imunizados ou com esquemas incompletos tem mais uma oportunidade de colocar o cartão de vacina dos filhos em dia. Neste sábado (16), a partir das 8h, as equipes de vacinação estarão mobilizadas para o Dia D da Campanha de Multivacinação em Nova Andradina.

A ação tem o objetivo de verificar se o cartão de vacina está em dia, garantido a proteção deste grupo. O Dia D é uma grande oportunidade, principalmente para os pais que não conseguem comparecer nas salas de vacina nos dias de semana.

“Viemos de um período de pandemia onde muitos pais ficaram com receio de procurar as unidades de saúde. Para evitar que os filhos fiquem desprotegidos é importante atualizar a carteirinha. Com a vacinação no sábado, não tem desculpa. Estamos com baixa cobertura em algumas vacinas e isso pode facilitar o retorno de doenças”, alerta o secretário de saúde, Sérgio Maximiano.

As unidades de saúde estarão abertas no sábado, das 8h às 16 horas. Confira os locais: ESF Morada do Sol, ESF Centro Educacional, ESF Vila Operária, ESF Central, ESF Vila Beatriz e ESF Nova Casa Verde.