Direção do HR parabeniza a toda equipe e agradece a parceria dos colaboradores

Os dias 25 e 26 de novembro foram especiais para os colaboradores do setor de higienização e lavanderia do Hospital Regional de Nova Andradina.

Isso porque no dia 25 de novembro comemora-se o dia da higienização e lavanderia hospital e, em reconhecimento ao trabalho desses profissionais, a direção da instituição preparou atividades de educação permanente com o tema Gerenciamento de Resíduo Hospitalar e uma dinâmica sobre trabalho em equipe.

Ao final, foi realizada uma pequena confraternização, onde a equipe foi dividida em pequenos grupos, de modo a atender as medidas de vigilância sanitária contra a Covid-19.

A direção do HR parabeniza a toda equipe e agradece a parceria dos colaboradores.

“Durante a pandemia que enfrentamos, a atuação das equipes de limpeza e lavanderia tem ganhado ainda mais relevância dentro dos hospitais. O trabalho dos profissionais é fundamental para garantir que o coronavírus e tantos outros vírus e bactérias não se proliferem no ambiente hospitalar. Nossos cumprimentos a todos pela data comemorativa”, felicitou o diretor geral do HR, Norberto Fabri.

Como funciona os setores

A lavanderia hospitalar é um dos serviços de apoio ao atendimento dos pacientes, responsável pelo processamento da roupa e sua distribuição em perfeitas condições de higiene e conservação, em quantidade adequada a todas às unidades do hospital.

Já o setor de higienização é responsável pelo processo de remoção de sujidade de superfícies inanimadas. Para tanto, são usadas todas as técnicas de limpeza, desinfecção e esterilização utilizadas em todos os ambientes internos do hospital.