Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Unidades de saúde estarão abertas das 8 às 16 horas. Atenção pais ou responsáveis: não esqueça da carteirinha de vacinação e do cartão do SUS.

Sete unidades de Saúde (ESFs) de Nova Andradina e a ESF Nova Casa Verde estarão abertas neste sábado (30/04), das 8 às 16 horas, para a vacinação contra Influenza e o sarampo.

Contra a gripe influenza, faz parte do público alvo idosos, profissionais de saúde, gestantes e puérperas, crianças de 6 meses até 4 anos 11 meses e 29 dias. Já a vacinação contra o sarampo é destinada aos trabalhadores de saúde e crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias.

Veja abaixo os locais de vacinação: 

Cb image default
Divulgação

Segundo informações da Vigilância Epidemiológica, é baixa a procura das pessoas pelas vacinas. Por isso, o município fez adesão à campanha do Dia D de Vacinação, proposto pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) e Ministério da Saúde.

É importante a população estar atenta ao calendário vacinal, pois a imunização é a melhor maneira de se proteger de uma variedade de doenças graves e de suas complicações, que podem até levar à morte. Quem não se vacina não coloca apenas a própria saúde em risco, mas também a de seus familiares e outras pessoas com quem tem contato, além de contribuir para aumentar a circulação de doenças.

Atenção pais ou responsáveis: não esqueça da carteirinha de vacinação (se tiver) e do cartão do SUS.

Aos profissionais de saúde é necessário a declaração de atuação.