A partir de junho, agendamentos dos procedimentos ambulatoriais e solicitação de leitos serão realizados em todas as unidades de saúde de Nova Andradina

Cogecom

Durante toda esta semana, a Secretaria Estadual de saúde realiza o treinamento de 45 profissionais da rede municipal de saúde dos munícipios pertencentes a micro região de Nova Andradina para a implantação do novo sistema de regulação ambulatorial, que será adotado em todo o estado de Mato Grosso do Sul a partir do mês de junho.

A regional de Nova Andradina é a terceira a capacitar os usuários do sistema, incluindo gestores e técnicos dos municípios envolvidos no processo regulatório de leitos e ambulatorial. Segundo informações do secretário Norberto Fabri, a finalidade é descentralizar os agendamentos de consultas em especialidades, exames e procedimentos, que atualmente são realizados exclusivamente na secretaria municipal de saúde.

Cogecom

“Trinta e cinco profissionais do município estão recebendo todas as orientações para a implantação e implementação das Centrais de Regulação (Sisreg) nas Unidades Básicas de Saúde. O novo sistema web de gerenciamento permite ampliar e agilizar o acesso do cidadão aos serviços de saúde”, informa o secretário Fabri.

Todas as ações necessárias para treinamento e capacitação dos operadores elegíveis para executar tais operações serão realizadas antes do início das atividades. O treinamento está sendo realizado no Núcleo Regional de Saúde e segue até a próxima sexta-feira, dia 20.