A Semana da Enfermagem, que acontecerá de 26 a 28 de junho, é considerada o maior evento da categoria em Mato Grosso do Sul

De 26 a 28 de junho, Nova Andradina irá sediar a VII Semana Sul-Matogrossense de Enfermagem e 1ª Semana de Enfermagem de Nova Andradina – Uma Voz para Liderar – A Saúde é um Direito Humano”. A abertura acontecerá no auditório da UEMS, a partir das 19h, com o pronunciamento do presidente do Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Sebastião Junior Henrique Duarte, e do prefeito Gilberto Garcia. Em seguida ocorrerá uma mesa redonda para discutir a “Progressão Política da Enfermagem”.

A realização é da Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Coren-MS, Hospital Cassems, Hospital do Amor e Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, Colégio CENAR e Anhanguera.

A Semana da Enfermagem é considerada o maior evento da categoria, que acontece no Mato Grosso do Sul. O objetivo é unir os profissionais de enfermagem, além de reconhecer o trabalho de todos no estado de MS. Oito cidades do nosso estado foram contempladas com as ações do Coren, sendo que Nova Andradina será palco do encerramento dessa jornada em prol da categoria.

O evento disponibilizará palestras e minicursos sobre temas como atendimento de urgência e emergência, boas práticas na assistência ao parto, entre outros, conforme programação abaixo:

Inscrição

Os profissionais interessados em participar das ações oferecidas na Semana da Enfermagem podem fazer sua inscrição pelo site do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-MS) www.corenms.gov.br