Gestor da Saúde Municipal e governador Eduardo Riedel discutem aporte financeiro para a unidade hospitalar

A saúde pública é uma prioridade fundamental e a busca por melhorias tem sido incessante em Nova Andradina. Por isso, na manhã desta terça-feira (9), uma importante reunião foi realizada entre o gestor da Secretaria Municipal de Saúde e o governador Eduardo Riedel, com o objetivo de assegurar recursos financeiros para o Hospital Regional. Durante o encontro, foi apresentado um relatório detalhado dos custos, despesas e serviços prestados pela unidade hospitalar

O Hospital Regional, atualmente reconhecido como polo cirúrgico e referência no atendimento de urgência e emergência, desempenha um papel crucial na assistência à saúde não apenas do município sede, mas de outros seis que compõem a microrregião do Vale do Ivinhema. Esta ampla área de abrangência ressalta a importância estratégica da unidade hospitalar para a região.

Com a entrega do relatório e as tratativas realizadas na reunião, ambas as partes demonstraram o compromisso em fortalecer a parceria entre o Governo do Estado e o Município. A expectativa é que esta colaboração intensificada possibilite avanços significativos na qualidade e na abrangência dos serviços de saúde oferecidos à população.

A busca por soluções conjuntas e investimentos adequados no setor de saúde reitera o comprometimento das autoridades com a melhoria contínua do sistema hospitalar e a garantia de atendimento de excelência à comunidade.