Unidade destaca-se entre as principais UTIs do Brasil pela excelência no atendimento aos pacientes críticos

O Hospital Regional “Francisco Dantas Maniçoba” de Nova Andradina foi novamente certificado com o selo ‘Top Performer’ da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib) e Epimed Solutions, destacando-se como uma das principais Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Brasil.

A parceria entre a Amib e a Epimed Solutions, estabelecida desde 2016, premia UTIs de todo o país que se destacam pela excelência e eficiência no atendimento aos pacientes críticos. Em Mato Grosso do Sul, o hospital de Nova Andradina figura entre os cinco melhor avaliados e é um dos dois únicos 100% SUS do Estado, vinculado à Secretaria de Estado de Saúde.

A certificação é concedida às unidades que demonstram excelência no cuidado aos pacientes críticos, alcançando os melhores resultados clínicos e utilizando os recursos de forma eficiente. “Esse selo é concedido a poucas UTIs públicas no país, e esse reconhecimento reforça o nosso compromisso com a excelência, eficácia e eficiência no uso de recursos públicos”, afirma o secretário de Saúde, Hernandes Ortiz.

O prefeito Gilberto Garcia enaltece o reconhecimento como fruto do trabalho, competência e dedicação de toda a equipe do hospital, incluindo médicos, enfermeiros e equipe multidisciplinar.

“Essa certificação reflete o comprometimento incansável de nossos profissionais de saúde, que diariamente se dedicam a oferecer o melhor atendimento aos nossos pacientes. É um orgulho ver nosso hospital sendo reconhecido nacionalmente por sua qualidade e eficiência”, celebra o Chefe do Executivo.