Acessibilidade
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Limpar Configurações

Novos equipamentos foram doados pelo Frigorífico JBS, por meio do Programa "Fazer o Bem Faz Bem, Alimentando o Mundo com Solidariedade".

Cb image default
João Cláudio 

A Fundação de Serviços de Saúde de Nova Andradina, mantenedora do Hospital Regional de Nova Andradina, recebeu a doação de 4 novos ventiladores mecânicos do Frigorífico JBS.

Essa nova doação integra o programa de responsabilidade social da empresa, "Fazer o Bem Faz Bem, Alimentando o Mundo com Solidariedade". Desde junho, a JBS doou mais de 15 mil máscaras N95, 15 mil litros de sabonete líquido, 500 litros de álcool em gel e 2 toneladas de proteína à mesma instituição, além de mil cestas básicas ao Fundo Municipal de Assistência Social e 500 cartões de vale-alimentação entregues ao Lar de Idosos Sagrado Coração de Jesus.

Cb image default
João Cláudio

A entrega foi oficializada nesta manhã (10), com a presença do prefeito Gilberto Garcia, diretores da empresa JBS, diretor geral do HR, Norberto Fabri, secretário de saúde, Sérgio Maximiano, entre outras autoridades.

Em nome do governo municipal, Gilberto Garcia, agradeceu a empresa por mais este ato de solidariedade em benefício da população de Nova Andradina e região.

“O Hospital Regional é referência no tratamento a pacientes com Covid-19 para 7 municípios e a participação efetiva da iniciativa privada nesta luta é fundamental, somadas a outros fatores como a conscientização das pessoas, o trabalho de prevenção, vigilância e a atuação dos profissionais de saúde. Todos juntos vamos vencer esse vírus impiedoso, que já levou a morte mais de 100 mil brasileiros”, declarou o prefeito durante a entrega dos respiradores.  

Cb image default
João Cláudio

Entre as cidades polos da região, Nova Andradina é a que tem menor percentual por 100 mil habitantes, tanto de mortes quanto de casos de coronavírus no estado de MS.

Segundo o diretor da instituição hospitalar, os equipamentos doados serão utilizados nas unidades de terapia intensiva (UTIs), tanto na área exclusiva da covid-19 quanto na UTI geral, complementando o parque tecnológico existente, que é de 18 respiradores.

“São aparelhos que podem salvar vidas. Nossa gratidão ao JBS por mais essa doação”, enfatizou Norberto Fabri, pedindo que a população continue fazendo a sua parte. “A única forma de combater o vírus é o isolamento social. Fiquem em casa se puderem, para evitar que o vírus chegue aos pacientes sensíveis, principalmente aos idosos e pessoas com comorbidade, onde a taxa de mortalidade da doença é maior”, alerta.

Cb image default
João Cláudio

 “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”

Os R$ 400 milhões que serão doados pela JBS contra a pandemia no Brasil serão aplicados nas três frentes de atuação do programa – saúde, assistência social e ciência. Nova Andradina é um dos mais de 270 municípios beneficiados pelo programa no Brasil. A estimativa é que mais de 76 milhões de pessoas sejam beneficiadas com as ações.

Taxa de ocupação da UTI

Nesta segunda-feira (10), são 6 pacientes internados na UTI geral e 4 pacientes fazendo uso de ventilação mecânica na UTI Covid, ou seja, 50% ocupados. A maioria dos pacientes é de Nova Andradina, mas a unidade hospitalar recebeu fcasos de Ivinhema, Angélica, Batayporã, Taquarussu, Novo Horizonte do Sul. 

Cb image default
João Cláudio