Prefeitura firma parceria com a instituição para a contratação e manutenção da equipe médica responsável pelas cirurgias. Rotary Clube fez a doação dos equipamentos das salas de cirurgias

Foto: João Claudio

O Hospital de Amor de Nova Andradina inicia um novo ciclo na prestação de serviços de prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer com a implantação do Centro Cirúrgico, composto por duas salas equipadas para a realização de pequenas cirurgias de mama e colo de útero.

A cerimônia de inauguração deste novo espaço foi realizada na manhã desta sexta-feira, tendo a presença do prefeito Gilberto Garcia, do diretor geral da unidade, Ademar Capuci, entre tantas outras autoridades civis e militares, grupo Anjos sem Asas, rotarianos, gestores públicos, profissionais de saúde, apoiadores do projeto e pacientes.

Foto: João Claudio

De acordo com Capuci, a viabilização deste novo serviço aos usuários foi possível graças a doação de R$ 180 mil em equipamentos do Rotary Clube do município e região, e a assinatura de um convênio com a Prefeitura de Nova Andradina, que irá custear os serviços prestados pela equipe médica responsável pela realização das cirurgias.

O diretor geral do Hospital também fez questão de destacar as instituições parceiras públicas e privadas, o trabalho de voluntários e dos mais diversos segmentos da sociedade civil organizada.

Foto: João Claudio

“Não é preciso ser médico para salvar vidas, é preciso amar ao próximo. Todos podem ajudar a salvar vidas. É isso que os rotarianos, o prefeito e aqueles que estão envolvidos com a nossa causa estão fazendo. O dia hoje é mais do que especial, estamos realizando mais um sonho”, disse Ademar Capuci, agradecendo a todos os colaboradores e a sua equipe de trabalho.

Foto: João Claudio

A frente da gestão cujo slogan é Gente em Primeiro Lugar, Gilberto Garcia disse que o foco deve ser a humanização da saúde, reiterando que o Hospital de Amor é uma grande referência na prestação de serviços e no respeito com as pessoas.

“Nova Andradina sente-se honrada por contar com um centro de diagnóstico de excelência, que cuida da saúde das pessoas. Grandes obras são importantes, mas tem que ter alma. Aqui a gente percebe que tem alma e coração. Nosso governo valoriza a prevenção, sempre iremos apoiar esta causa, podem contar conosco”, finalizou o prefeito.

A equipe de profissionais do centro cirúrgico contará com 3 médicos-cirurgiões (Dr. Claudio, Dr. Davi e Dra. Marjorie) e uma enfermeira.