Prefeito Gilberto Garcia, vereadores e diretores do Hospital Regional recepcionaram o deputado federal em visita ao município nesta quarta-feira (23)

João Cláudio

O prefeito José Gilberto Garcia, vereadores e secretários recepcionaram na manhã desta quarta-feira (23), o deputado federal Luiz Ovando. Em visita a Nova Andradina, o parlamentar do PSL, vistoriou as obras de construção do novo complexo do Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba e anunciou parceria para modernizar a instituição hospitalar, com equipamentos e novos recursos para a saúde.

João Cláudio

A visitação à unidade foi acompanhada pelo presidente da Câmara, Leandro Fedossi, vereadoras Márcia Lobo e Cida Valdez, primeira dama Joana Darc Bono Garcia, o diretor geral do HR, Norberto Fabri, diretor clínico Igor Saraiva, responsável pela enfermagem, Tatiane Negri, diretor jurídico, Marcos Rogério Fernandes, secretários Sérgio Maximiano (saúde) e Júlio Cesar Castro Marques (infraestrutura), entre outras autoridades.

As obras de modernização do hospital seguem em andamento e estão 90% concluídas, faltando apenas parte das instalações elétricas, ar condicionado, pintura interna e externa, colocação de batentes, louças, sistema de sonorização, iluminação e a construção da central de distribuição de energia.

João Cláudio

A previsão de término das obras é para novembro. Por isso, o prefeito Gilberto Garcia já trabalha na viabilização de emendas junto a bancada de MS para a aquisição de equipamentos necessários para estruturação dos novos serviços prestados à população.

Em live exibida ao vivo no facebook da Prefeitura, Gilberto disse que está trabalhando em ritmo de chegada para concluir em três meses as obras de ampliação do Hospital.

“Há 8 anos foram iniciadas as obras. Agora, estamos finalizando. Precisamos de todo apoio possível para colocar tudo isso em funcionamento. Estivemos em Brasília e, por intermédio do deputado Ovando, tivemos acesso ao ministro Queiroga. Logo que concluir a parte estrutural, vamos novamente a capital federal para assinar um convênio e equipar nosso hospital, para colocar a disposição da população o mais rápido possível. Nosso reconhecimento ao trabalho do deputado”, agradeceu o prefeito.

Luiz Ovando reiterou o compromisso de conseguir recursos para colocar em funcionamento a UTI Neonatal e o CDI (Centro de Diagnóstico por Imagem).

Nas palavras do deputado federal, “o ministro Queiroga foi muito enfático e se comprometeu a conseguir os recursos necessários para que, verdadeiramente, possamos ter na plenitude o funcionamento do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) e Unidade de Terapia Intensiva Neo-natal para atender Nova Andradina e os municípios do Vale do Ivinhema’, discursou Luiz Ovando, se colocando à disposição do prefeito em Brasília, para abrir portas e facilitar as ações junto ao governo federal.

O Hospital Regional completa este ano 10 anos de existência. Em números mensais, são cerca de 5 mil atendimentos e 300 internações, 40 a 50 cirurgias e 70 partos em média.