Deputado estadual Márcio Fernandes acompanhará o início dos trabalhos de castração de animais no Centro de Controle de Zoonoses

Nesta sexta-feira, dia 28 de maio, o prefeito Gilberto Garcia recepciona o deputado estadual Márcio Fernandes (MDB), que vem a Nova Andradina para acompanhar o início dos trabalhos de castração de animais no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

O mutirão de castração de cães é uma proposta idealizada pelo parlamentar, que também é médico veterinário, com o objetivo de diminuir a quantidade de animais abandonados, bem como o controle populacional de cães e, consequentemente, o controle de zoonoses.

Esta edição do projeto foi viabilizada através Codevale (Consórcio Público de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema) e da Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Todos os animais que passarão pelo procedimento de castração foram previamente cadastrados. A unidade móvel é equipada com sala de pré-operatório, centro cirúrgico, sala de pós-operatório e higienização, armário, espaço para recuperação, ar-condicionado, balança e macas.

Também estão convidados a acompanhar os trabalhos no CCZ, a partir das 8 horas, secretários e vereadores do município.

Serviço

O CCZ está localizado na Rua Projetada B, número 100, no bairro Celina Gonçalves.