Acessibilidade
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Limpar Configurações

Materiais que possam acumular água serão recolhidos pelas equipes de saúde da Prefeitura de Nova Andradina

Cb image default
Foto: João Cláudio

Com o objetivo de combater à dengue, a Prefeitura de Nova Andradina realizará neste sábado (25), das 8h às 12h, um mutirão de limpeza para eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti. A ação se concentrará no Horto Florestal.

O mutirão contará com o apoio da equipe de vigilância em saúde, saúde da família e equipe de combate à dengue. Além do trabalho feito de casa em casa para a retirada de materiais que possam acumular água, as equipes realizarão uma ação educativa com a distribuição de panfletos com orientações sobre o combate ao vetor das arboviroses – Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.

Cb image default
Foto: João Cláudio

O secretário Arion Aislan pede a colaboração da população na limpeza de seus quintais. Eliminar garrafas, sacos plásticos, bacias, potes, copinhos, descartáveis e pneus velhos que ficam expostos à chuva, além de tampar recipientes que acumulam água, como caixas d’água e piscinas, são fundamentais para o controle do mosquito.

“O combate ao vetor da doença tem que ser essa uma via de mão dupla. População e governo municipal devem ser unidos nesta batalha contra o mosquito. Abrace você também essa causa”, declara o titular da saúde.