Investimento na saúde

Nova Andradina investe mais de 400 mil reais em ambulâncias e veículos para transporte de pacientes

Com o apoio de parlamentares da base de Mato Grosso do Sul, a Prefeitura de Nova Andradina adquiriu duas novas ambulâncias, um veículo para transporte de passageiros e 1veículo para uso do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).

O investimento total de 411 mil reais e reforça a frota de veículos da saúde utilizados para o transporte de pacientes para outros municípios que prestam serviços de os serviços de média e alta complexidade como Dourados e Campo Grande, unidades de referência para o atendimento da população nova andradinense em diversas especialidades.

Os novos veículos foram trazidos na tarde de ontem (07), até o estacionamento do Centro de Veículos Praça Geraldo Mattos Lima (Praça das Águas), para a vistoria do prefeito Gilberto Garcia, e dos secretários Arion Aislan (saúde) e Julio Cesar Castro Marques (Infraestrutura).

O secretário Arion afirmou que essas aquisições irão melhorar a qualidade dos serviços prestados e trazer mais conforto e segurança para a população. “Diariamente, nossas ambulâncias e demais automóveis da saúde percorrem milhares de quilômetros para transportar os pacientes que necessitam de atendimento de urgência e emergência como também a realização de exames e consultas especializado. Esse investimento significa um ganho de qualidade na prestação de serviços e mais comodidade aos pacientes”.

Foto: William Gomes

Já o prefeito fez questão de agradecer o apoio da bancada parlamentar do estado, que têm sido parceira do município, principalmente, nos setores mais prioritários como a saúde e educação.

“A destinação desses recursos por meio de emendas foi decisiva para o município conseguir ampliar a frota existente e garantir o atendimento a toda população. Nova Andradina é grata aos nossos deputados estaduais Onevan de Matos e Grazielle Machado, deputado federal Carlos Marun e a senadora Simone Tebet”, declarou Gilberto Garcia.

E os investimentos não vão parar por aí. A Prefeitura já prepara uma nova licitação para a aquisição de mais uma ambulância, um micro-ônibus, uma van e um veículo para o transporte de passageiros com 7 lugares.

Veja quais os veículos que chegam para renovar a frota da saúde e quais os autores das emendas:

1 ambulância – Valor R$ 91.000,00

Emenda da deputada Grazielle Machado no valor de R$ 80 mil. Contrapartida: recursos próprios da Prefeitura no valor de 11 mil reais.

1 ambulância Semi UTI – Valor R$ 188 mil

Emenda da senadora Simone Tebet no valor de R$ 170 mil. Contrapartida: recursos próprios da Prefeitura no valor de 18 mil reais.

1 veículo de 7 lugares - R$ 87.500,00

Emenda do deputado estadual Onevan de Matos no valor de R$ 50.000. Contrapartida: recursos próprios da Prefeitura no valor de R$:37.500.00.

1 veículo no valor de R$ 44.520,00

Emenda do deputado federal Carlos Marun no valor total.