Campanha ganhou o reforço do Zé Gotinha e dos membros do Rotary Clube no Dia D de vacinação

Gláucia Piovesan

Em Nova Andradina, 63,37% do público alvo da Campanha Nacional contra Poliomielite e Sarampo já foram imunizados pela Secretaria Municipal de Saúde. Isso significa um total de 1.879 crianças vacinadas. Somente no último sábado, Dia D da Campanha, os pais e responsáveis de 778 crianças procuraram um dos pontos de vacinação disponibilizados pelo Município.

Todas as unidades Estratégias Saúde da Família e o Centro de Especialidades Médicas (CEM) abriram suas portas das 7 às 17 horas. A campanha ganhou o reforço do Zé Gotinha e dos membros do Rotary Clube, que é um dos grandes parceiros nesta ação em prol da saúde da população.

Gláucia Piovesan

Durante o período da manhã, a equipe da saúde, rotarianos e o mascote símbolo da pólio foram até o semáforo da avenida Moura Andrade para panfletar e sensibilizar os pais e responsáveis sobre a importância da imunização. Em seguida, percorreram todas as ESFs nos bairros para divulgar a campanha.

O presidente do Rotary Clube Nova Andradina Centenário destacou o papel do clube de serviço nesta iniciativa. “O Rotary têm um programa que é mundialmente reconhecido, desde 1985, para erradicar a pólio, uma doença que deixa sequelas irreversíveis nas pessoas diminuindo a mobilidade. Essa campanha vem há vários anos e agora o Rotary reforçou o apoio para aumentar o índice de vacinação do município prevenindo contra a poliomielite e o sarampo”, afirmou Henrique Barros.

Somente para o Dia D, a Secretaria Municipal de Saúde mobilizou equipe com mais de 30 profissionais entre enfermeiros; vacinadores; técnicos de enfermagem; agentes comunitários de saúde e servidores das próprias unidades de saúde. Também participaram voluntários e representantes de dois Rotarys Clubes existentes na cidade.

A meta é imunizar cerca de 2.965 crianças de 1 a 5 anos dentro da faixa etária de atendimento. A campanha segue até o dia 31 de agosto em todas as unidades de saúde.