Prefeito Gilberto Garcia e primeira-dama Joana Darc foram imunizados nesta sexta-feira (06.05) e destacaram a importância da vacinação . A meta até o final da Campanha é imunizar 12.958 nova-andradinenses.

Nova Andradina segue com a campanha de vacinação contra gripe. O imunizante contra o vírus influenza está disponível para grávidas e puérperas, idosos maiores de 60 anos de idade, trabalhadores da saúde, caminhoneiros, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros, forças de segurança, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas, além de crianças acima de seis meses e menores de cinco anos.

O prefeito Gilberto Garcia e a primeira-dama Joana Darc, pertencentes ao grupo de idosos, receberam a dose da vacina nesta manhã de sexta-feira, dia 6 de maio. Na ocasião, ambos destacaram a importância da vacinação.

“No ano passado não houve casos graves de gripe no município e queremos manter esse bom índice. No SUS, a vacina é gratuita. Na rede particular custa mais de 100 reais. É o meio de proteção contra a doença mais eficiente e seguro”, ressaltou a primeira-dama.

“O objetivo é reduzir a circulação do vírus e, consequentemente, o número de hospitalizações e risco de morte devido à gripe, já que o Influenza está relacionado a uma série de complicações como pneumonia e doenças cardíacas. se você ainda não se vacinou, procure um ESF”, completou o prefeito.

A Campanha iniciou em abril e, até o momento, 3.887 pessoas receberam a vacina da gripe, ou seja, cerca de 30% da população, foco da Campanha, foi imunizada. A meta até o final da Campanha é imunizar 12.958 nova-andradinenses.

A vacina é trivalente e aplicada em dose única para combater três tipos de gripe: Influenza A H1N1 (suína), Influenza A H3N2 (aviária) e a Influenza B.

A vacina da Influenza está sendo ofertada nas seguintes unidades de saúde:

**ESF- Nova Casa Verde;

**ESF-Irman Ribeiro;

**ESF-Vila Operária;

**ESF- Morada do Sol;

**ESF- Centro Educacional;

**ESF- Horto Florestal;

**ESF- Vila Beatriz;

**ESF- Centro

Observação importante: As campanhas de vacinação contra a Covid-19, sarampo e poliomielite continuam.