ESFs São Vicente, Vila Beatriz, Universitário, UBS Centro, Morada do Sol e Centro Educacional irão funcionar em horário especial

No próximo sábado (23), mais uma "Ação em Saúde" será realizada em Nova Andradina, desta vez abrangendo as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) São Vicente, Vila Beatriz, Universitário, UBS Centro, além da Morada do Sol e Centro Educacional.

Essa iniciativa estratégica da Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem como objetivo principal aprimorar o atendimento e proporcionar serviços de saúde com maior acessibilidade e agilidade à população.

No período das 8h às 16h, as unidades de saúde estarão em atendimento, oferecendo uma variedade de serviços. Entre eles, estão inclusos atendimento médico e de enfermagem, vacinação de rotina para todas as idades, avaliação antropométrica, coleta de preventivo e testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite B e C, além de pesagem para o Bolsa Família.

É importante ressaltar que os atendimentos das ESFs Morada do Sol e Centro Educacional ocorrerão no mesmo endereço, na Rua Espírito Santo, 1945, e que a ESF Universitário funcionará apenas no período da manhã.

O secretário de Saúde, Hernandes Ortiz, enfatizou que a determinação do prefeito Gilberto Garcia é garantir a população o acesso ampliado aos serviços de saúde, a fim de promover o bem-estar geral dos cidadãos.