Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Curva ascendente é preocupante e distanciamento será fundamental nos próximos 15 dias, diz Cristine Maymone, da SES

Cb image default
William Gomes

Nova Andradina segue sem novos casos confirmados de Coronavírus. De acordo com boletim epidemiológico estadual divulgado neste sábado (11), o município apresenta um caso suspeito da doença. Mato Grosso do Sul chega a 100 casos confirmados, sendo que dos três novos, um é de Paranaíba e dois de Campo Grande.

“Estamos numa curva ascendente, é bem preocupante. Nos próximos 15 dias será fundamental o distanciamento para que a curva não se multiplique dez vezes mais do que ela tem se apresentado”, afirmou a secretária-ajunta de Saúde do Estado, Cristine Maymone, ao comentar os dados do boletim epidemiológico.

Novos casos - o 99º caso registrado em MS é uma mulher de 48 anos, que esteve no Rio de Janeiro e encontra-se em isolamento domiciliar. Já o 100º caso é um homem de 32 anos, que tem quadro estável e está em casa. Ele se contaminou por contato com pessoas que tinham o vírus.

O outro caso é uma mulher de Paranaíba. As circunstâncias da contaminação ainda são investigadas. A mulher está isolada em uma ala especifica para o tratamento num hospital, que não possui leito de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). 

Cb image default
Divulgação