Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
Cb image default
Divulgação

Com a confirmação de 14 exames novos com resultado positivo para o Covid-19, subiu para de 66 para 80 os casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso do Sul. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) monitora outros 26 casos suspeitos. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (07.04) em coletiva de imprensa online com autoridades do Governo do Estado.

Cb image default
Divulgação

Os casos novos são seis de Nova Andradina, quatro de Campo Grande e um caso de Chapadão do Sul, Corumbá, Sonora e Batayporã, sendo que a vítima deste último município faleceu nesta segunda-feira. Sendo assim Estado contabiliza, agora, dois óbitos pela doença.

Dos 80 casos confirmados, 29 estão em isolamento domiciliar, 33 finalizaram a quarentena e estão sem sintomas, 16 estão internados, sendo 5 em leitos públicos e 11 em leitos privados.

Segundo informações da Vigilância Epidemiológica de Nova Andradina, todos os 6 novos casos confirmados nesta data referem-se a profissionais da saúde que trabalham num hospital particular, tiveram contato com o primeiro caso confirmado de moradora proveniente de Batayporã e que acabou sendo a primeira morte de Covid no estado de Mato Grosso do Sul.

Todos esses pacientes diagnosticados com a doença estão em isolamento social e monitorados pela Vigilância Epidemiológica. 

Cb image default
Divulgação

Também é de Batayporã a segunda vítima fatal do Covid19 no MS

Uma mulher de 66 anos é a segunda vítima fatal do Coronavírus em Mato Grosso do Sul. Residente do município de Batayporã, a paciente estava internada em um hospital de Nova Andradina desde 27 de março.

A vítima, que apresentou os primeiros sintomas após retornar de viagem para São Paulo, tinha hipertensão arterial e diabetes mellitus, o que pode ter contribuído com a grave evolução do quadro.

Em 31 de março foi registrado o primeiro óbito por coronavírus em Mato Grosso do Sul. A vítima foi uma mulher de 64 anos, também residente do município de Batayporã, que estava internada em um hospital particular em Dourados.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente às 10h30. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais, consolidados do Estado, que são repassados ao Ministério da Saúde.

(dados da SES-MS)

Cb image default
Divulgação