Secretaria Municipal de Saúde pede aos pais e responsáveis para levarem seus filhos aos postos de saúde (ESFs) nos bairros

Gláucia Piovesan

Há 5 dias do encerramento da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina informa que o município atingiu 76,12% do público alvo, ou seja, imunizou 2257 crianças. A meta é que a cobertura vacinal atinja pelo menos 95% das crianças na faixa etária estabelecida, com o intuito de criar uma barreira sanitária de proteção da população.

Ao alertar que ainda faltam 708 crianças para serem imunizadas, o secretário da pasta, Arion Aislan, pede aos pais e responsáveis para levarem seus filhos aos postos de saúde para atualizarem a carteirinha, caso esteja desatualizada e assim prevenir as doenças. “É imprescindível que todas as crianças público-alvo da campanha sejam imunizadas para evitar a reintrodução da Poliomielite e garantir a eliminação do Sarampo no país. A vacina é a única forma de prevenção”, reiterou.

Gláucia Piovesan

No caso da pólio, as crianças que não tomaram nenhuma dose ao longo da vida vão receber a vacina injetável e as que já tomaram uma ou mais doses devem receber a oral. Para o sarampo, todas as crianças com idade entre um ano e menores de 5 anos vão receber uma dose da tríplice viral, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.

A Campanha segue até 31 de agosto. As doses estão disponíveis nas Salas de Vacina de todos os ESFs (Estratégia Saúde da Família).