Em Bauru-SP, direção do Hospital Regional acerta ampliação dos serviços em oftalmologia, expandindo os atendimentos por mais um ano.

O “Novo Olhar”, maior programa em especialidade médica já realizado em Nova Andradina, chega à marca histórica no atendimento em mais de 1.500 consultas oftalmológicas, 62 cirurgias realizadas, além de outros 82 procedimentos cirúrgicos já agendados para até o dia 30 de junho.

Atendendo procedimentos em oftalmologia, o Governo Municipal, através do Hospital Regional, contratou uma equipe de profissionais do interior paulista que, desde fevereiro deste ano, atua na missão de diminuir a demanda de pacientes que há muito tempo aguardam na fila de espera por estes serviços médicos.

O diretor presidente da Fundação de Saúde de Nova Andradina, a Funsau-NA, que é mantenedora do Hospital Regional, Nelson Custódio da Silva, e o diretor financeiro da instituição Valmir Moraes, estiveram na semana passada em Bauru-SP, em reunião com o coordenador do Instituto de Olhos Marques Ltda., José Eduardo Marques, médico em Oftalmologia, no intuito de ampliar a prestação de serviços ao programa, expandindo os atendimentos por mais um ano e assim, garantir mais consultas, exames e realizações de cirurgias.

João Cláudio

A iniciativa vai ao encontro do anseio do prefeito Gilberto Garcia por melhorias no atendimento médico hospitalar, dando enfoque na diminuição da demanda reprimida do SUS, onde pacientes muitas vezes tem de esperar por muito tempo ou ter que recorrer aos grandes centros, pagando procedimentos do próprio bolso.

“Nossa preocupação é fazer com que o Hospital Regional cumpra sua missão de atender a população da melhor maneira possível. A procura pelo hospital aumentou em quase 30% nos últimos 2 anos, fenômeno que pode ser explicado pelo aumento da população de Nova Andradina e do considerável acréscimo de pacientes vindo de todos os municípios da região”, disse Nelson Custódio.