Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Vigilância em Saúde do trabalhador atualizou carteira de vacinação de funcionários das empresas atendidas e orientou sobre exames preventivos

Cb image default
Divulgação

Em mais uma ação da campanha Outubro Rosa realizada em Nova Andradina, a equipe de Vigilância em Saúde do Trabalhador realizou palestras em duas empresas que atuam no município – o Corfio e a Cayado Pneus.

Cb image default
Divulgação

Temas como a importância da prevenção e da detecção precoce do câncer de mama, auto avaliação, realização de exames como a mamografia, fatores de risco e que podem influenciar no desenvolvimento dos nódulos cancerígenos, assim como os hábitos que podem ser adotados como forma de prevenção da doença, como uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas foram apresentados pela equipe de profissionais composta pela enfermeira, Tatiana Pacito e a Agente de Inspeção Sanitária, Gleice Corneto.

Também foram ofertadas vacinas para a atualização da carteira de imunização dos trabalhadores com o apoio da vacinadora, Yaqueline Benedita. No total, foram aplicadas 66 doses de vacinas contra tétano, hepatite, febre amarela e influenza, colaborando assim com a melhoria da saúde da população.

Os servidores municipais deram orientação sobre a disponibilização de exames preventivos em Nova Andradina através do Sistema Único de Saúde (SUS), e como podem ter acesso a esses benefícios. 

Cb image default
Divulgação

Vigilância em Saúde do trabalhador

Implementada neste ano de 2019, a Vigilância em Saúde do trabalhador tem como objetivo a fiscalização, a promoção e a proteção da saúde dos trabalhadores. Os interessados em receber palestras sobre prevenção de doenças e outros assuntos correlatos podem entrar em contato pelo telefone (67) 3441-4080 ou no endereço Rua Miguel Fabricio Duarte, 1225.  

Cb image default
Divulgação