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Também foram realizadas melhorias no atendimento do Pronto Socorro com a finalidade de garantir um melhor acolhimento aos pacientes

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João Cláudio 

No ano em que comemora 8 anos de inauguração, o Hospital Regional de Nova Andradina decidiu marcar a data com um presente à comunidade: a pintura externa do complexo hospitalar, com duas cores predominantes – tons de azul e verde, reforma da cobertura metálica, corrimãos e rampas de acesso. A benfeitoria era necessária para a manutenção e preservação da área edificada e também para dar um novo visual a fachada do hospital.

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João Cláudio

Além das melhorias estruturais, a direção do HR está ampliando as ações de humanização, com a finalidade de proporcionar maior conforto e melhor acolhimento às pessoas que precisam do atendimento hospitalar.

Um dos locais que receberam maior atenção foi a sala de recepção do Pronto Socorro, com a instalação de bebedouro, cadeiras recuperadas, 2 televisores e 1 parabólica, onde é possível assistir a programação dos canais abertos. Para completar, os pacientes que aguardam para serem atendidos têm à disposição chá e bolachas.

Outra iniciativa adotada, apenas nos horários de pico, é o deslocamento de até dois funcionários para recepcionar e orientar o fluxo dos usuários dos serviços do hospital. Estes profissionais ajudam, por exemplo, as pessoas com dificuldades de locomoção a se dirigirem até a recepção, verificam a necessidade de encaminhamento mais urgentes em alguns casos, respondem às dúvidas mais comuns dos pacientes sobre procedimentos, entre outras informações básicas.

Todas essas ações estão em consonância com as recomendações do Conselho Municipal de Saúde e fazem coro ao pedido do governo municipal, de acolher e atender bem, com qualidade, todos aqueles que precisam do hospital.

O diretor geral da unidade, Nelson Custódio da Silva afirmou ainda que o foco é e sempre será: oferecer dignidade às pessoas. “Cerca de 200 pacientes passam por aqui, todos os dias e a demanda é sempre crescente. Nosso esforço diário é pela melhoria dos serviços oferecidos aos pacientes, acompanhantes e visitantes”, reitera.

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João Cláudio

Treinamento dos colaboradores do HR

A melhoria no atendimento aos usuários também passa pela capacitação profissional dos colaboradores do Hospital Regional. Por isso, uma empresa especializada em treinamento pessoal foi contratada e ministrará cursos para os funcionários da recepção e atendimento.