Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

O atendimento aos pacientes com suspeita de COVID-19 e outras síndromes gripais no Polo de Triagem começa nesta quinta-feira, dia 23 de abril.

Cb image default
Arquivo/Cogecom

O novo serviço está instalado no Centro de Eventos Professor José Antonio Zanquetta, com atendimento das 07h às 18h de forma ininterrupta, por demanda espontânea, sem necessidade de agendamento prévio.

No local, o corpo clínico formado por uma equipe multiprofissional, com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e farmacêuticos estará à disposição dos pacientes.

Todos os profissionais estão preparados para fazer o diagnóstico clínico dos pacientes e, em caso de necessidade, encaminhar os casos mais graves para uma unidade hospitalar.

Devem procurar pelo atendimento no Polo de Triagem todas as pessoas com sintomas de gripe (como tosse, coriza e febre). O serviço visa proteger a saúde da população, evitando o risco de contaminação pelo vírus.

Todos os pacientes confirmados com Covid-19 em Nova Andradina estão recuperados

Todos os 11 pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus em Nova Andradina estão totalmente recuperados. Eles terminaram a quarentena e já são considerados recuperados.

A informação foi confirmada pelo secretário Sérgio Maximiano. No entanto, o titular da saúde solicitou que todos estejam atentos às medidas de prevenção e combate a COVID-19 para evitar a propagação da doença.

“A etiqueta respiratória, que inclui o uso obrigatório de máscaras nos locais públicos e estabelecimentos privados, e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel são recomendações que precisam ser adotadas pelas pessoas. Além disso, destacamos a necessidade de evitar aglomerações e de manter o isolamento social”, indica o gestor da saúde.

Para garantir que não haja contaminação em massa pelo novo coronavírus e superlotação no sistema público de saúde, a indicação do governo do estado é de que o índice de isolamento social seja de 70%. Os índices são mensurados diariamente através do sistema de georreferenciamento da startup In Loco.