Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Governo municipal realiza concurso público para contratar médicos especialistas. Proposta visa estruturar o atendimento de média complexidade no município

Cb image default
Foto Ilustrativa 

Estruturar a saúde de Nova Andradina e Nova Casa Verde, por consequência, melhorar o atendimento à população é um dos desafios do governo municipal. Pensando nisso, o prefeito Gilberto Garcia anunciou nesta semana novos investimentos em recursos humanos, equipamentos e veículos, e a implantação de novos serviços nas ESFs e assentamentos.

A primeira boa notícia é a viabilização de duas novas ambulâncias, através de emendas parlamentares dos deputados Eduardo Rocha (MDB) e Grazielle Machado (PR). Os recursos estão garantidos e o município aguarda apenas a liberação para iniciar o processo licitatório para a compra das ambulâncias. 

Cb image default
Jeferson de Souza

Nova Casa Verde receberá investimentos

Para o distrito de Nova Casa Verde está prevista a aquisição de uma Unidade Móvel odontológica, por meio de emenda federal. Trata-se de uma reivindicação dos proprietários dos assentamentos para retomar o atendimento odontológico nas comunidades rurais.

Nesta área, outros avanços já podem ser vistos. A gestão atual colocou dois consultórios odontológicos em funcionamento, totalmente equipados e estruturados para o atendimento à população. O prefeito determinou que fossem feitos investimentos na melhoria da estrutura de atendimento da ESF instalada no distrito.

“Hoje, contamos com 2 médicos, 2 enfermeiros e 2 dentistas (atualmente, um dentista encontra-se afastada por motivo de saúde). Recentemente, foram compradas 2 motos para os agentes comunitários de saúde, pensando em otimizar o atendimento nas áreas rurais. Todos esses investimentos somados devem melhorar a qualidade dos serviços prestados”, destacou o secretário da pasta, Norberto Fabri. 

Cb image default
Foto Ilustrativa 

Concurso público tem vagas para médicos especialistas em diversas áreas

Com inscrições abertas, a Prefeitura de Nova Andradina realiza concurso público para o preenchimento de vagas nos mais diversos setores, entre eles, a saúde.

Além de cargos de nível médio, estão previstas contratações de médicos especialistas em pelo menos 5 áreas: ginecologia, oftalmologia, pediatria, cardiologia e otorrinolaringologia.

A proposta da municipalidade é estruturar o atendimento de média complexidade na rede municipal de saúde de Nova Andradina.

Apesar das dificuldades de se trazer esses profissionais para o interior, pois os custos são altos, o objetivo da Gestão Municipal é buscar diminuir a dependência de Dourados e Campo Grande, municípios de referência quando se trata de especialidades.

“Embora seja muito difícil contratar esses profissionais devido à alta valorização de mercado, a intenção é que possamos dispor desses profissionais prestando atendimento na nossa rede. Temos 3 grandes centros de saúde regionais (Hospital Regional, Cassems e Hospital do Amor) que podem atrair esses profissionais para o município”, ressalta o prefeito Gilberto Garcia.

E complementa: “Precisamos avançar mais, aumentar a rede de ESFs, retomar algumas especialidades que perdemos nos últimos anos. Esperamos que muitos médicos se inscrevam para este concurso, para termos condições de melhorar e humanizar ainda mais o atendimento”, finalizou o chefe do poder executivo municipal.