No sábado (1) foi realizado mutirão contra focos do mosquito aedes aegypti no bairro Centro Educacional. Próximo sábado, dia 9, é no São Vicente

Na batalha contra a dengue, o prefeito Gilberto Garcia acompanhado da primeira dama e vereadora Joana Darc Bono Garcia participaram no último sábado (1), do mutirão realizado no Centro Educacional.

Antes de começar a percorrer o bairro de casa em casa, o prefeito se reuniu com toda a equipe da saúde, sob o comando do secretário Arion Aislan, para agradecer aos agentes de endemias e equipes de mutirão que auxiliam no desenvolvimento desta ação.

João Cláudio

Na ocasião, Gilberto Garcia anunciou duas novidades que está trazendo para reforçar este trabalho: o uso de drones e câmeras escondidas em pontos estratégicos para flagrar o descarte irregular e punir transgressores. O governo municipal também solicitará o apoio da Polícia Militar para adentrar imóveis onde a equipe de saúde não tem a permissão do proprietário do imóvel para adentrar e retirar possíveis focos.

“Quero agradecer a todos os moradores que colocaram todo lixo e entulhos na calçada, colaborando e mantendo a sua casa e os seus quintais limpos. Agradecimento também ao secretário Arion, que está à frente deste trabalho, e a toda a equipe que hoje enfrentou chuva e, em nenhum minuto, desanimou”, comentou o prefeito, que durante sua caminhada ajudou a recolher materiais inservíveis, conversou com moradores, ouviu demandas e falou sobre projetos e realizações da sua gestão.

João Cláudio

Com a mão na massa, o secretário Arion adentrou nos imóveis e tirou dúvidas da população sobre a ação do aedes aegyti e o risco de uma epidemia de dengue e outras doenças como chikungunya e zika Vírus. O gestor disse que foram encontradas larvas do mosquito em algumas localidades, mas que a população foi muito receptiva ao trabalho da saúde.

“Quando todos remam na mesma direção fica tudo mais fácil. Fomos muito bem recebidos pela maioria dos moradores do Centro Educacional e isso nos deixa extremamente felizes. A nossa luta continua. No próximo sábado será a vez do São Vicente receber o mutirão. Espero que os munícipes abram seus portões para nossas equipes e descartem tudo o que pode acumular água”, avisa Arion Aislan.

Foram retirados mais de 3 caminhões de entulhos e materiais inservíveis como sofás, televisores e outros eletrodomésticos, garrafas plásticas, sacolas, entre outros objetos.