Neste sábado (27), às 9 horas, haverá reunião extraordinária com os membros do Comitê de enfrentamento ao novo coronavírus

Por volta das 10h15min, o prefeito Gilberto Garcia participou de uma live no facebook da Prefeitura, onde veio a público informar sobre o primeiro óbito de paciente com suspeita de Covid-19 em Nova Andradina.

“Tudo leva a crer que perdemos a primeira vítima por Covid. É muito triste, um momento de muita dor e sofrimento. Nossa solidariedade à família. A doença chegou e chegou forte em Nova Andradina. Medidas amargas terão que ser tomadas, infelizmente. É importante preservar empregos, movimentar a economia, mas nossa prioridade é salvar vidas”, citou.

E emendou, conclamando a ajuda da população de maneira geral e, em especial, da juventude e grupos de risco.

“Preciso da colaboração de todos neste momento. Evitem viajar a regiões endêmicas, não façam festinhas nem em família, façam uso da máscara, façam a etiqueta respiratória”, completou.

A primeira vítima fatal da doença é uma mulher, de 46 anos, que faleceu na noite de ontem (25.06), por volta das 21 horas, no Hospital Regional. A paciente estava internada há alguns dias e submeteu-se ao teste Swab e ainda aguarda resultado do Lacen (Laboratório Central), em Campo Grande.

Como o resultado deste exame ainda não saiu, foi realizado o teste rápido para Covid-19 e deu positivo. Ela tinha histórico de comorbidade renal crônica/hemodiálise. A mulher não foi submetida ao teste rápido junto com os demais pacientes da hemodiálise de Nova Andradina e distrito de Nova Casa Verde testados, porque já se encontrava hospitalizada.

Ao final da transmissão, o prefeito anunciou que uma reunião extraordinária com os membros do Comitê de enfrentamento ao novo coronavírus irá ocorrer neste sábado (27), às 9 horas, onde serão definidas novas medidas mais duras para evitar o avanço da Covid-19 em Nova Andradina.