Equipamento para exame de imagem foi adquirido através de emenda de autoria do vereador Josenildo Ceará

Prefeitura entrega aparelho de eletrocardiograma em Nova Casa Verde

Equipamento para para diagnosticar e monitorar condições cardíacas foi adquirido através de emenda de autoria do vereador Josenildo Ceará

A Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega de um aparelho de eletrocardiograma à Unidade de Saúde da Família do Distrito de Nova Casa Verde, na manhã desta terça-feira (3).

O equipamento, essencial para diagnosticar e monitorar condições cardíacas, foi adquirido por meio de uma emenda parlamentar impositiva de autoria do vereador Josenildo Ceará. O ato institucional que marcou a entrega contou com a presença do secretário de Saúde, Hernandes Ortiz, representando o prefeito Gilberto Garcia, e do presidente da Câmara, Leandro Fedossi.

Durante o evento, o vereador Ceará destacou a importância da aquisição do aparelho, especialmente para a comunidade de Nova Casa Verde, e anunciou futuras ações para melhorar ainda mais o atendimento na região, como a compra de uma mesa ginecológica para auxiliar no cuidado das mulheres gestantes.

"Em diálogo com a população de Nova Casa Verde e com os trabalhadores da saúde no Distrito fiquei sensibilizado em trabalhar por melhorias na região, rodeada por assentamentos. Sendo filho de uma família de 10 irmãos bóias-frias, sei das dificuldades que enfrentam os moradores da região, especialmente as mulheres gestantes", disse Ceará

Em sua fala, Hernandes Ortiz agradeceu o empenho do vereador Ceará e reforçou o compromisso da Prefeitura em continuar investindo na saúde da população, mencionando os avanços já conquistados nos últimos meses. "Estamos trabalhando para ampliar o horário de atendimento na Unidade de Saúde, aumentando o número de médicos e profissionais em saúde. Já trouxemos uma equipe e viatura do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), quando muitos apostavam o contrário", discursou.

O evento também foi prestigiado pela vereadora Gabriela Delgado, lideranças comunitárias locais e do Assentamento Teijin e pelos profissionais de saúde da Unidade de Saúde de Nova Casa Verde.

O exame de eletrocardiograma é fundamental para diagnosticar e monitorar condições cardíacas. Ele registra a atividade elétrica do coração, fornecendo informações sobre o ritmo, a frequência cardíaca, a presença de arritmias, a condução elétrica e possíveis sinais de doenças cardíacas, como infarto do miocárdio, hipertrofia ventricular, entre outras.