Acessibilidade
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Limpar Configurações

Iniciativa é uma parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde. Atendimento oftalmológico gratuito será realizado na UBS Centro, de 9 a 13 de março.

Cb image default
Divulgação

Projeto Médicos Voluntários da Visão levará consultas gratuitas à população de Nova Andradina

Iniciativa é uma parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde. Atendimento oftalmológico gratuito será realizado na UBS Centro, de 9 a 13 de março.

A Prefeitura Municipal de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a equipe do “Projeto Médicos Voluntários da Visão” realizará consultas oftalmológicas gratuitas à população.

Os exames serão realizados na Unidade Básica de Saúde - UBS Centro, de 9 a 13 de março, de 7h30 às 17 horas, situada na rua Melvin Jones, nº 1142 (próximo ao antigo Hospital Santa Helena. Coordenado pelo médico oftalmologista Daniel Silva do Nascimento, o atendimento será por ordem de chegada.

Serão ofertadas 200 consultas por dia, totalizando 1000 atendimentos em cinco dias. A Prefeitura disponibilizou o local para os atendimentos e o “Projeto Médicos Voluntários da Visão” virá com uma equipe médica composta por 11 profissionais e toda a aparelhagem necessária para a realização dos “exames de vista”.

É esta equipe que irá realizar os exames com instrumentos e indicar a necessidade de cada paciente.

De acordo com o secretário Arion Aislan, diante da grande demanda por exames de vista, o prefeito Gilberto Garcia aderiu a mais essa parceria com a finalidade de promover a saúde visual dos moradores de Nova Andradina.

“A ideia da parceria é diminuir a fila de espera por consultas oftalmológicas ambulatoriais, casos mais simples corrigidos com o uso de óculos, afirmou, lembrando que o governo municipal mantém uma parceria com o Hospital Regional – o Programa Novo Olhar - para a realização de 60 consultas semanais, cirurgias de pterígio, catarata e outros procedimentos oftalmológicos, que também tem contribuído para a redução significativa dessa demanda.