A entrega da remodelação do Centro de Especialidades Médicas e a contratação de médicos para a Vilta Operária, Horto Florestal e UBS Centro fazem parte dos avanços desta gestão

Foto: João Cláudio

A Saúde em Nova Andradina começa 2021 em ritmo acelerado não apenas por conta da vacinação contra a Covid-19, como também pelas obras e medidas administrativas tomadas pela gestão municipal.

Nesta semana, o prefeito Gilberto Garcia, acompanhado da primeira dama Joana Darc e do secretário de infraestrutura Júlio Cesar Castro Marques, visitou uma dessas obras tocadas pela Prefeitura - o Centro de Especialidades Médicas - que passa por remodelação completa para melhorar o atendimento à população e as condições de trabalho dos servidores.

Foto: João Cláudio

Gilberto Garcia assegurou que a ampliação, adequação e modernização deste prédio está 90% concluída. A previsão é de que as novas instalações sejam inauguradas dentro de 60 dias. Os pacientes terão um espaço confortável, com áreas de espera bem iluminadas e arejadas, salas para consultas, exames e outro procedimentos, com total acessibilidade.

“As estruturas são modernas e funcionais, tudo foi feito pensando no acolhimento das famílias e das equipes de profissionais. Será o maior centro de especialidades do Vale do Ivinhema, ofertando num único local o atendimento nas áreas vascular, cardiologia, dermatologia, urologia e pediatria. O nosso foco é a humanização do atendimento e a qualidade na prestação de serviços”, frisa.

Foto: João Cláudio

Feliz com mais essa conquista, o prefeito anunciou que já iniciou os estudos para realizar a reforma da Clínica da Mulher. “É um prédio antigo, com problemas estruturais e que não atende mais as necessidades do público feminino. Logo que terminar as obras do CEM vamos trabalhar firme neste novo projeto. Saúde é prioridade na nossa administração”.

Foto: João Cláudio

Outro avanço desta gestão neste início de ano foi a contratação de um clínico geral para atuar na Estratégia Saúde da Família (ESF) Vila Operária. A médica Daniella Muniz assumiu o cargo há cerca de 15 dias, após a realização de processo seletivo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. Em outras duas unidades – ESF Horto Florestal e UBS Centro – novos médicos devem assumir a vaga aberta até o início de fevereiro.

“A pandemia da Covid-19 dificultou ainda mais a contratação de novos profissionais de saúde. Porém, os esforços estão valendo a pena. A Vila Operária ganha uma médica atenciosa e competente e, daqui alguns dias, novos profissionais chegam para reforçar as outras ESFs, ou seja, 100% das unidades com cobertura médica”, declarou o prefeito.