Seguindo a determinação do prefeito Gilberto Garcia, a Secretaria Municipal de Saúde implantou o atendimento odontológico no Centro de Especialidades Odontológica (CEO), exclusivo aos idosos que participam do Projeto Conviver.

O trabalho de prevenção e tratamento de saúde bucal iniciado no dia 11 de maio, já começa a apresentar resultados positivos. Nesta semana, foi realizada a entrega da primeira prótese dentária, devolvendo à aposentada Veneranda dos Santos o sorriso novo a integrante do grupo da terceira idade.

“Há mais de 5 anos estava aguardando essa prótese. Quando soube do novo serviço fui uma das primeiras a buscar atendimento. A equipe é nota mil, muito atenciosa mesmo. Se eu tivesse que fazer isso no particular teria que pagar mais de R$ 2.500,00. Só tenho que agradecer ao prefeito e a todos os profissionais que trabalham no CEO. Todos estão de parabéns!”, comentou dona Veneranda.

A colocação da prótese foi feita pela dentista Denise Farias, que atende a população desta faixa etária, de segunda a sexta-feira, no período diurno, das 7 às 11 horas, no CEO.

Segundo a coordenadora de saúde bucal Melissa Novelli a confecção de uma prótese dentária removível leva em média de 4 a 5 sessões, da moldagem anatômica até a instalação e entrega. A equipe trabalha de forma minuciosa para que seja entregue um serviço de qualidade, de maneira a satisfazer funcionalmente e esteticamente as necessidades e anseios dos pacientes.

“Estamos felizes com o andamento dos atendimentos odontológicos aos Idosos do Projeto Conviver, com resultados que já começam a aparecer. Certos de que o caminho a seguir é o de adoção de políticas que assegurem ações de promoção de saúde bucal, bem como ações reabilitadoras, visando a melhoria da qualidade de vida dos idosos”, completou Melissa.

Serviço

Serão ofertados para o atendimento aos idosos procedimentos de atenção básica como limpeza com remoção de placa bacteriana e tártaro, restaurações e extrações dentárias. Casos de maior complexidade serão encaminhados para as especialidades, inclusive para atendimento de prótese dentária.

Os interessados devem entrar em contato com a coordenação do Conviver, que será responsável pelo levantamento da demanda e encaminhamento dos idosos para agendamento no CEO.