Latas de leite ninho Zero Lactose serão destinadas às crianças com necessidades especiais e intolerância à lactose

João Cláudio

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu nesta manhã de sexta-feira (29), a doação de 100 latas de leite em pó Ninho Zero Lactose feita pelo "Pata de Onça Bike Clube".

Os donativos foram entregues ao prefeito Gilberto Garcia e ao secretário da pasta, Arion Aislan, na sala de reuniões anexa ao gabinete do Paço Municipal, pela direção e membros do clube de ciclistas de Nova Andradina.

Esta é a segunda doação de leite em pó realizada pelo Pata de Onça nos últimos 45 dias. No final do mês de outubro, os ciclistas presentearam o prefeito Gilberto Garcia com 100 latas de leite ninho, que foram destinados a maternidade e ao setor de pediatria do Hospital Regional (HJ) Dr. Francisco Dantas Maniçoba.

João Cláudio

O secretário Arion Aislan disse que o sentimento é de gratidão pelas doações. “O leite ajudará no complemento alimentar de inúmeras crianças com necessidades especiais e que têm intolerância à lactose”, considera.

Gilberto Garcia complementou as palavras do secretário, enaltecendo o trabalho de filantropia realizado pelo Pata de Onça, que com lucro de inscrições nas competições, tem feito diversas ações sociais beneficiando instituições sociais como Instituto O Bom Menino e o próprio HR.

“A filantropia envolve sempre um forte senso de dever cívico, moral, de cuidar da sociedade. Vejo isso no Pata de Onça, um grupo de pessoas que nasceu da paixão pelo ciclismo, mas que tem uma preocupação com o social, com o bem-estar das pessoas. Parabéns por levarem e elevarem o nome de Nova Andradina Brasil afora e, principalmente, pelos atos de solidariedade que fazem a diferença para tantas instituições”, parabenizou o prefeito.