Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta anunciou aumento no valor dos repasses da ordem de R$ 600 mil por ano ao município

O secretário municipal de Saúde de Nova Andradina, Arion Aislan acompanhado do diretor do Hospital Regional, Norberto Fabri, esteve em Dourados em agenda com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para tratar sobre parcerias e convênios entre União e munícipio.

A reunião foi muito produtiva e trouxe ótimas notícias para a população de Nova Andradina. O ministro garantiu a aumento no valor dos repasses do governo federal da ordem de R$ 600 mil por ano para a Secretaria Municipal de Saúde a partir do ano de 2020.

Além disso, o ministro Mandetta se prontificou a viabilizar de um moderno equipamento de raio x, que será destinado ao futuro Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Regional. A proposta foi encaminhada ao Ministério de Saúde e aguarda aprovação de recursos. O custo do novo aparelho é de aproximadamente R$ 400 mil.

Segundo o titular da pasta, Arion Aislan, os recursos adicionais serão utilizados suprir, manter e ampliar alguns serviços da rede de atenção à saúde.

“Uma boa saúde começa com a atenção básica forte, com a saúde perto de onde a pessoa vive, fazendo a prevenção, os cuidados. Por isso, o município tem a atenção básica como sua grande prioridade”, ressalta o secretário da pasta.

Já o novo de raio x será fundamental na implantação desta nova “ala” do Hospital Regional, que será inaugurada em meados de 2020, incrementando a assistência oferecida a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio de exames de alta tecnologia em imagens.